A mineira Méliuz está se preparando para realizar sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês). De acordo com a agência de notícias Reuters, a empresa de cupons e cashback contratou bancos para coordenar a operação. As unidades de banco de investimento de BTG Pactual, Bradesco, XP Inc e Itaú Unibanco vão estruturar a abertura do capital.
A IPO está prevista para acontecer até o final deste ano. A expectativa é que a oferta movimente cerca de R$ 800 milhões.
Funda em 2011, a empresa possui cerca de 10 milhões de usuários registrados e conta com parcerias com varejistas como Magazine Luiza, Lojas Americanas e Amazon e com provedores de serviços como Uber. A Méliuz oferece, também, cartões de crédito sem tarifa em uma parceria com o Banco Pan, com reembolso de até 1,8% das compras feitas.
Com a crise gerada pelo novo coronavírus, a Méliuz lançou um serviço de indicações de sites e lojas online, chamado Renda Extra. O usuário pode recomendar uma loja a um amigo e essa pessoa comprar um produto ou serviço nela, esse cliente receberá uma comissão pela venda.
Os investidores da Méliuz incluem fundos de venture capital da Monashees, Lumia Capital e Endeavor Catalyst e o investidor anjo Fabrice Grinda.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





