Sem funcionários, lojas dentro de condomínios residenciais estão ganhando espaço na capital gaúcha. As restrições e cuidados recomendados por autoridades devido à pandemia de covid-19 aceleraram o processo de abertura desse tipo de comércio.
A startup Gelb instalou sua primeira unidade em condomínio residencial em Porto Alegre. De acordo com a empresa, mais cinco lojas estão sendo montadas, fruto da parceria com TownSq, que atua com gestão dos espaços.
Segundo o CEO da Gelb, Rafael Lima, em entrevista à GauchaZH, a startup conta com 50 unidades em 13 cidades no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Os pontos de vendas sem funcionários oferecem alimentos e outros produtos e estão instalados em empresas, condomínios comerciais, além dos residenciais. A solução desenvolvida pela startup, lê o produto adquirido e recebe o pagamento via cartão do cliente.
A Onii também está entrando neste segmento do mercado gaúcho. A startup permite que as compras sejam realizadas por meio de um aplicativo, dispensando a interação entre pessoas.
Entre as mercadorias oferecidas pela Onii em suas unidades instaladas em condomínios ou empresas, 20% dos itens são de produtores locais. A expectativa da empresa para este ano é colocar 20 lojas em operações no Estado.
Fonte: GauchaZH. Foto: Divulgação.





