A healthtech iClinic anunciou que recebeu um aporte – de valor não divulgado – em uma rodada série B com o fundo para América Latina do SoftBank. A iClinic é especializada em desenvolver tecnologia médica, como ferramentas de prontuário eletrônico, CRM, faturamento e uma recém-lançada solução de telemedicina.
Conforme a empresa, o aporte será usado para desenvolver crescimento orgânico e inorgânico da companhia. A healthtech desenvolverá novos produtos e linhas de negócios. A empresa já adquiriu o braço brasileiro de uma companhia indiana de desenvolvimento. Segundo a Startupi, a empresa começará agora um movimento de consolidação e já tem mais de 15 alvos mapeados com potencial.
A iClinic duplicou duas vezes seguidas o faturamento nos últimos dois anos. Em 2020, o crescimento segue devido também à pandemia, e ao consequente aumento do uso da telemedicina, por exemplo. A empresa já possui mais de 22 mil clientes, e pretende passar a oferecer serviços financeiros, educação continuada, distribuição de conteúdo e um marketplace entre o profissional médico e toda a cadeia de saúde. Com o aporte na iClinic, o SoftBank se úne a outros investidores do mercado de saúde.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.