A fintech de transferências internacionais de recursos, TransferWise, informou na segunda-feira, dia 8, que recebeu a aval do Banco Central para operar como corretora de câmbio no Brasil. A plataforma possui origem britânica. Ela promete reduzir até à metade a tarifa cobrada sobre as transações, hoje de ao redor de 1,5% do valor das remessas, já que não precisará de outra corretora. Além disso, o serviço também permitirá que pessoas físicas enviem dinheiro para empresas, como escolas.
A TransferWise ficou popular em vários países ao usar um sistema ágil e mais barato para processar transferências internacionais. Ela usa um sistema de compensações entre contas bancárias locais, com câmbio oficial. Há cerca de um ano, A fintech recebeu um investimento de quase US$ 300 milhões, elevando o seu valor para US$ 3,5 bilhões. Ela opera no Brasil, como correspondente cambial.
Segundo a empresa afirmou a Agência Reuters, o Brasil se tornou um dos cinco mercados prioritários da TransferWise, com um crescimento 57% maior do que a média apresentada em outros países.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





