A fintech Olivia anunciou nesta semana que chegou à marca de 200 mil downloads de seu aplicativo no Brasil, onde começou a operar no início deste ano. O objetivo da empresa é ajudar os usuários a controlarem suas finanças com auxílio de inteligência artificial.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, a empresa teve uma alta no volume de downloads entre e março e abril deste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. O aplicativo conecta informações de contas e cartões do usuário para entender seus hábitos de consumo e sugerir dicas sobre como economizar, criando metas de gastos. A maior parte das interações, porém, é realizada com ajuda de um robô de conversa (chatbot). A empresa também lançou um serviço de perguntas e respostas sobre dúvidas econômicas das pessoas.
Quando chegou ao Brasil em janeiro deste ano, a Startup recebeu um aporte de R$ 25 milhões, liderado pelo Banco Votorantim. Antes, ela já havia recebido valores do fundo BR Startups e da XP Investimentos. Nos últimos dias, a empresa também passou a atuar em mais um mercado: a Irlanda. Ainda não há planos de expansão para outros países europeus.
Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.





