A empresa de carros autônomos da Alphabet, Waymo, voltou a ter atividades nesta segunda-feira, dia 11, depois de parar em março devido à pandemia de coronavírus. A Alphabet, holding da gigante Google, colocou a Waymo de volta no mercado na cidade de Phoenix, no Arizona. A empresa considerou as condições e as ordens das autoridades locais para a reabertura antes de ordenar o retorno em outras cidades, como San Francisco, Los Angeles e Detroit, por exemplo.
Em comunicado, a Waymo afirmou que não deixou de avançar em suas tecnologias e está tomando todos os cuidados sanitários e de segurança no retorno da circulação dos carros. A empresa treina os funcionários sobre as novas normas de segurança, como o distanciamento no trabalho e máscaras nos escritórios e dentro dos veículos, além da higienização dos carros.
A Waymo diz que começará a operar em outras cidades nos próximos dias e semanas, incluindo San Francisco, Detroit e Los Angeles. Segundo o comunicado, “a retomada de operações de direção nesses locais será igualmente orientada, garantindo a segurança e a saúde de nossa equipe em alinhada com o departamento de saúde e com as orientações estaduais e locais.”
Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.





