Alibaba lança site para vender excesso de estoque de produtos de luxo

Gigante do comércio eletrônico pretende ajudar marcas a chegarem até novos consumidores

Alibaba lança site para vender excesso de estoque de produtos de luxo Alibaba lança site para vender excesso de estoque de produtos de luxo

A Alibaba lançou uma nova plataforma voltada para consumidores de luxo mais jovens. A ideia é ajudar marcas a eliminarem o estoque acumulado durante a paralisação global do coronavírus.

Os consumidores chineses são mais de 30% dos gastos globais com produtos de luxo, segundo a agência Reuters. Em comunicado, o Alibaba disse que está lançando o piloto da nova plataforma Luxury Soho, para operar junto com seu site principal, o Tmall Luxury Pavilion. A plataforma permitirá que as marcas administrem suas próprias lojas online, com controle sobre os preços, seleção de produtos e estratégia. O Luxury Pavilion continuará oferecendo as mais recentes coleções das marcas e serviços mais exclusivos, com foco em uma clientela mais rica. Já o Soho abrigará ofertas de luxo, coleções mais antigas, clássicos atemporais e itens de coleções vintage.

A gigante do comércio pretende alcançar consumidores mais novos, clientes jovens de até 25 anos que estão entrando no mundo do luxo.

Fonte: Reuters. Foto: Aly Song/Reuters.