O Magalu e o Sebrae assinaram um acordo que pretende trazer ao Parceiro Magalu, plataforma de digitalização de pequenos varejistas, milhares de novos empreendedores. O Sebrae terá um canal direto para inclusão de seus pequenos negócios no canal do Magalu, e também oferecerá cursos para capacitação.
A ideia é modernizar e fortalecer o pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e agora está com dificuldade de chegar ao cliente, segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
O Parceiro Magalu foi lançado no começo das restrições impostas pelo combate da covid-19. A plataforma permite que o pequeno varejista MEI ou pertencente ao Simples disponibilize seus produtos no site, app e, futuramente, lojas do Magalu (por intermédio do Mobile Vendas). Até 31 de julho deste ano, a empresa vai cobrar um percentual de 3,99% por venda, apenas para cobertura dos custos de operação.
A parceria com o Sebrae será realizada, inicialmente, em Pernambuco e São Paulo, como projeto-piloto. Depois, será expandida para um estado em cada região do país e, por fim, em todo o território nacional.
Fonte: Startupi. Foto: Leandro Fonseca.





