A Uber anunciou um programa nacional de suporte para os mais de 1 milhão de parceiros que a empresa tem no Brasil. As ações para auxiliar motoristas e entregadores de comida incluem medidas diretamente adotadas pela empresa e parcerias que proporcionam novos recursos.
Uma das medidas é o Vale Saúde Sempre, que oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3 mil tipos de exames laboratoriais e de imagens.
O programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas. Não será cobrada anuidade dos parceiros para acesso a esse programa.
A Uber anunciou também que motoristas e entregadores parceiros no Brasil terão a opção de utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, mediante pagamento. Chamado de Einstein Conecta, o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações por videoconferência.
A Uber também implementou uma política para que qualquer motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com a Covid-19, ou tiver quarentena individual solicitada por uma autoridade de saúde ou por um médico por ser grupo de risco, receba assistência financeira por até 14 dias, enquanto estiver impossibilitado de usar a plataforma.
O valor da assistência financeira vai ser baseado na média diária de ganhos de seis de setembro de 2019 até o dia seis de março. Caso ele esteja usando o app há menos tempo, a média vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem ou entrega até o dia seis de março de 2020. Os detalhes estão disponíveis no próprio aplicativo do motorista, no Menu ‘Ajuda’ e depois em ‘Política de Auxílio’.
Também, nos últimos dias, os motoristas foram informados que, além do álcool gel, poderão solicitar reembolso para outros itens de proteção individual, como máscaras e luvas.
Proprietários e operadores de restaurantes independentes também receberam o apoio da empresa. Com o aplicativo Uber Eats, ela passou a dar mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos em pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil.
Os restaurantes cadastrados na plataforma também ficaram isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





