O popular TikTok entrou na corrente contra o novo coronavírus (Covid-19). O aplicativo chinês de vídeos, que faz parte da ByteDance, anunciou um fundo de US$ 375 milhões. O valor será dividido em doações, créditos de publicidade no aplicativo e em espaço de anúncio para informações de saúde pública.
US$ 250 milhões que estão previstos para doação serão destinados para três causas. Deste valor, US$ 150 milhões serão para a compra de equipamentos de proteção para médicos e profissionais da saúde, por meio de instituições como o Health Heroes Relief Fund; a Fundação CDC e o Fundo de Resposta Solidária para a Covid-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS). Outros US$ 50 milhões vão para o Community Relief Fund, que ajuda comunidades em dificuldade durante a pandemia em segmentos como doação de alimentos e auxílio a artista. E os US$ 50 milhões restantes serão usados para apoiar iniciativas de ensino a distância.
Segundo a companhia, será possível ver campanhas de conscientização e combate ao coronavírus. Serão doados para ONGs e autoridades de saúde US$ 25 milhões equivalentes aos espaços de publicidade. O objetivo é veicular informações sobre a prevenção e cuidados com a doença.
A empresa destinou, ainda, US$ 100 milhões de créditos de publicidade para pequenas e médias empresas durante a pandemia. As inscrições serão lançadas nos próximos meses.
Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.





