A fintech Nubank criou um fundo de R$ 20 milhões para apoiar seus clientes durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o banco digital, os recursos vêm da verba de marketing da própria empresa e de outros ganhos de eficiência.
O fundo vai custear atendimento médico e psicológico remoto via vídeo, pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços. Para tanto, a Nubank firmou parcerias com empresas como o Hospital Sírio-Libanês, o aplicativo de atendimento psicológico Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi, e o aplicativo de produtos de pet shop Zee.Dog.
Como funciona – O cliente da fintech entra em contato com o banco e explica sua necessidade. Então, a Nubank direciona o cliente para um parceiro da iniciativa, na medida do possível. Os contatos podem ser feitos via telefone, chat e e-mail.
A equipe de atendimento da fintech está sendo treinada para ouvir as necessidades dos clientes e buscar formas de auxiliá-los. Casos relativos a empréstimo pessoal e pagamento da fatura estão sendo avaliados através dos canais de atendimento.
As solicitações sobre os produtos do Nubank seguem sendo respondidas normalmente.
Fonte: Revista Exame. Foto: Divulgação.





