Um levantamento feito pela Digital TV Research mostrou que as empresas de streaming de vídeos estão competindo pelo domínio na América Latina.
De acordo com o estudo, a audiência desse tipo de serviço deve chegar a 51,1 milhões de espectadores até 2024 — um número 60% maior do que o registrado em 2019. A entrada da Disney+ e da Amazon Prime Video na região tem levado a um crescente número de produções com dublagem e legenda em espanhol e português.
De acordo com artigo publicado no site Latin America Business Stories (mantido pela EBANX, “um número crescente de serviços de streaming de vídeo sustentados por gigantes da mídia e tecnologia estão sendo lançados por toda a América Latina, todos de olho em uma fatia do mercado que, até recentemente, era identificado somente pela Netflix”.
Em 2016, o Amazon Prime Video chegou ao Brasil, sua maior base de clientes na região, e no ano passado, a Apple TV+ seguiu a tendência, com o Disney+ devendo fazer o mesmo até o final de 2020. Mais além, a ViacomCBS anunciou recentemente a chegada de seu serviço de streaming gratuito PlutoTV para países latinos de idioma espanhol”.
Além disso, o texto cita a produção local, como a iniciativa do GloboPlay, da Rede Globo, que faz com que o Brasil tenha o maior volume de produtos exclusivos.
Fonte: LABS. Foto: Divulgação.





