Universidade de Oxford quer tratar pânico, fobias e TOC com realidade virtual

A iniciativa visa colocar em prática soluções para a tecnologia que traz benefícios à mente

Universidade de Oxford quer tratar pânico, fobias e TOC com realidade virtual Universidade de Oxford quer tratar pânico, fobias e TOC com realidade virtual

A empresa britânica de realidade virtual, Oxford VR, da Universidade homônima, acaba de acumular mais de € 13 milhões para investir em um tratamento comum e conhecido para os problemas da mente humana: a terapia.

A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da Universidade de Oxford, em 2017, e conseguiu arrecadar o valor total em uma rodada de financiamento da Optum Ventures. Com a quantia, segundo anúncio da própria empresa, será possível acelerar a expansão da sua solução de terapia nos Estados Unidos, assim como o seu canal de tratamento.

O objetivo é colocar em prática grande parte das soluções propostas para a realidade virtual que traz benefícios à mente. A plataforma desenvolvida pela Oxford VR está alinhada com protocolos e padrões clínicos. Ela desenvolve eventos simulados que desencadeiam os problemas clínicos, e propõe o confronto a eles dentro do ambiente controlado.

Fonte: Venture Beat. Foto: Divulgação.