Itália começa utilizar uma câmera antirracismo em jogos do campeonato nacional de futebol

O equipamento foi testado em algumas rodadas passadas e estreou oficialmente no duelo entre Verona e Juve, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano

Itália começa utilizar uma câmera antirracismo em jogos do campeonato nacional de futebol Itália começa utilizar uma câmera antirracismo em jogos do campeonato nacional de futebol

Na partida entre Hellas Verona e Juventus, ocorrida no sábado, dia 8, um novo recurso tecnológico para combater novos casos de violência racial nos estádios italianos foi usado pela primeira vez de forma oficial. Os seguranças que trabalharam no jogo, que aconteceu no estádio Marc’Antonio Bentegodi, usaram um colete com uma pequena câmera que ajuda na identificação de torcedores racistas.

Com 81,5 milímetros de comprimento, 54,5 milímetros de largura e uma capacidade de 64 gigabytes, o equipamento ficou posicionado na região do peito do fiscal e serviu para flagrar de perto qualquer ato discriminatório de torcedores.

No final do ano passado, a torcida organizada do Verona foi protagonista de um caso de racismo contra o atacante Mario Balotelli, do Brescia. E em setembro do mesmo ano, torcedores do time  gialloblù insultaram o marfinense Franck Kessié, do Milan.

Fonte: Agência ANSA. Foto: Divulgação.