A plataforma de aluguéis temporários Airbnb de manifestou seu apoio a criação de um órgão regulador digital da União Europeia (UE). O comunicado, realizado nessa quarta-feira, dia 30, vem após a empresa vencer caso histórico no bloco de países que definiu a empresa como plataforma online e não como agente imobiliário.
Para o Airbnb, o órgão deve fazer parte das discussões em torno da Lei de Serviços Digitais proposta pela UE, que visa atualizar as regras de segurança para plataformas, serviços e produtos digitais. Segundo vice-presidente sênior de políticas e comunicações globais da plataforma, Chris Lehane, tanto a empresa quanto cidades e usuários poderão se beneficiar de uma melhor regulamentação do setor. “Enquanto nosso pensamento sobre esse assunto ainda está em seus estágios iniciais … somos claros que apoiamos os pedidos para a criação de um único órgão europeu de supervisão de serviços digitais”, disse.
“Acreditamos firmemente que a política habitacional e os regulamentos de aluguel de curto prazo precisam ocorrer no nível local”, acrescentou Lehane em uma entrevista em Londres.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





