Goldman Sachs anuncia que fará IPOs somente para empresas com mulheres no conselho

A medida vai valer a partir do segundo semestre deste ano

Goldman Sachs anuncia que fará IPOs somente para empresas com mulheres no conselho Goldman Sachs anuncia que fará IPOs somente para empresas com mulheres no conselho

Na última quinta-feira, dia 23, o Goldman Sachs revelou que só fará ofertas públicas  iniciais (IPOs na sigla em inglês) para empresas que tiverem, ao menos, uma mulher no conselho. A nova política do banco iniciará  no dia 1 de julho nos Estados Unidos e na Europa.

De acordo com o CEO do banco, David Solomon, nos últimos quatro anos, “desempenho de IPOs com mulheres no conselho foi significativamente melhor do que os formados apenas por homens”. 

No ano que vem, a medida será ampliada para outras minorias. Serão necessárias duas pessoas que caracterizem “diversidade” no conselho das empresas que quiserem abrir capital na bolsa por meio do banco. 

Em seu comunicado à imprensa, o Goldman Sachs revelou outra iniciativa para garantir a diversidade na liderança corporativa. O banco afirmou que todas as empresas privadas das quais o Goldman Sachs tem parte majoritária terão conselhos diversos.

Fonte: New York Post. Foto: Divulgação.