O LinkedIn divulgou que está utilizando inteligência artificial (IA) para detectar e remover perfis inadequados. De acordo o com engenheiro de software da plataforma, Daniel Gorham, a empresa tem identificado “um tipo específico de mau comportamento: perfis que contêm conteúdo inapropriado. Isso pode variar de palavrões a anúncios de serviços ilegais”. Com a iniciativa, a plataforma mais segura e profissional.
Para conseguir identificar os perfis inadequados, o primeiro passo do LinkedIn estabeleceu um conjunto de palavras e frases que violam os Termos de serviço e Diretrizes da comunidade. Com a “lista de bloqueio”, perfis que usavam essas expressões foram marcados, manualmente, como fraudulentos e removidos.
A plataforma ainda identificou palavras que podem ser usadas em mais de um contexto e coletou amostras de contas que continham essas expressões e palavras. “Detectar e prevenir abusos no LinkedIn é um esforço contínuo que exige uma colaboração extensiva entre várias equipes. Encontrar e remover perfis com conteúdo inapropriado de maneira eficaz e escalável é uma das maneiras pelas quais trabalhamos constantemente para fornecer uma plataforma segura e profissional”, comenta Gorham.
Todos os dias a empresa pontua novas contas. Segundo o engenheiro, o LinkedIn continuará aprimorando e expandindo o conjunto de treinamentos para identificar novos conteúdos.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.