Quero Educação compra operação brasileira da QuinStreet

A companhia norte-americana desembarcou no Brasil há nove anos

Quero Educação compra operação brasileira da QuinStreet Quero Educação compra operação brasileira da QuinStreet

A companhia de tecnologia para o mercado de ensino Quero Educação adquiriu a operação brasileira da QuinStreet, empresa norte-americana de marketing online. O valor do acordo não foi divulgado. Porém, a Quero Educação, que tem como investidores Y Combinator, Omidyar Network, Endeavor e Iporanga Investimentos, informou que o faturamento da QuinStreet no Brasil somou R$ 27 milhões no 

último ano.

A compra ocorreu após a Quero Educação investir R$ 20 milhões no buscador de colégios Melhor Escola, focado em conectar alunos a instituições. As transações também acontecem no momento em que grandes grupos de ensino privado do Brasil investem pesado no fragmentado segmento de educação básica, considerado como nova fronteira de crescimento para o setor. 

De acordo com o MEC, o país conta com 40 mil escolas privadas de ensino básico. No último ano, a QuinStreet teve 60 milhões de acessos no Brasil e gerou cerca de 100 mil matrículas para alguns dos principais grupos do mercado, como Cogna, Laureate, Yduqs e Cruzeiro do Sul.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.