No último trimestre do ano passado, a Netflix registrou uma queda de 10% no número de usuários brasileiros ativos em sua plataforma, em comparação com o terceiro trimestre. Dados da empresa de análise móvel SimilarWeb também apontam que os usuários ativos diários no Brasil também caíram 5% ano após ano.
A SimilarWeb rastreia o uso móvel do aplicativo streaming em 30 regiões internacionais, incluindo Brasil, Índia, Reino Unido e Malásia. As estimativas da empresa, mesmo que não captem a presença total da Netflix, ajudam a analisar as tendências internacionais de assinantes do streaming nos últimos trimestres.
De acordo com a SimilarWeb, o Brasil foi um dos primeiros avanços internacionais da Netflix. Para fidelizar e expandir a audiência brasileira, o serviço de streaming também ajudou os fornecedores de telecomunicações a melhorar o acesso à banda larga no país, abordou os fabricantes de TV para vender mais dispositivos inteligentes no país e começou a aceitar métodos de pagamento além de cartões de crédito.
Fonte: Business Insider. Foto: Divulgação.





