Nubank realiza sua primeira aquisição

A fintech comprou a startup Plataformatec

Nubank realiza sua primeira aquisição Nubank realiza sua primeira aquisição

Na primeira segunda-feira do ano, dia 6, o Nubank anunciou sua primeira aquisição. O banco digital comprou a startup Plataformatec, especializada em ajudar no desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais. 

Com o acordo, a fintech visa conseguir funcionários talentosos, processo conhecido como acqui-hiring – comum no Vale do Silício nos anos de 2013 e 2014. Em terras brasileiras, a compra para obtenção de talentos também foi realizada por empresas como a Loggi, que no ano passado adquiriu empreendimento de inteligência artificial WorldSense, por conta de seus engenheiros.

O time de projetos da Plataformatec, formado por profissionais de engenharia, software e metodologias ágeis, foi o que despertou o interesse do Nubank. Alguns desses profissionais já passaram meses no banco digital, como consultores, enquanto outros participaram de eventos na sede da fintech. “Em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”, afirmou a empresa em comunicado.

A fintech vem procurando forma de captar talentos há algum tempo. Uma das iniciativas foi a abertura de uma filial em Berlim, na Alemanha, com foco em infraestrutura e engenharia de dados. Em 2019, a empresa também contratou 300 profissionais especializados em engenharia de software

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.