A Cielo, credenciadora de cartões do Bradesco e Banco do Brasil, fechou parceria com a startup Bitfy visa aceitar pagamentos com bitcoin. A Cielo possui 1,5 milhão de maquininhas.
Para o diretor de produtos da credenciadora de cartões, Rodrigo Penteado, a parceria é uma oportunidade para expandir as receitas dos terminais da empresa. Em 2019, a empresa registrou mais de sete bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro capturado.
O CEO da carteira digital de criptomoeda, Lucas Shoch, acredita que o acordo potencializa a aceitação de bitcoins no varejo.
Para utilizar o serviço, basta o usuário abrir o aplicativo da startup e selecionar a opção de pagamento “Máquinas Cielo” e a câmera do smartphone é aberta para a leitura do código. É necessário fazer um cadastramento prévio de uma senha pelo cliente para autorizar a transação.
Mesmo que o pagamento seja feito em criptomoedas, os varejistas recebem em reais. Isso por que no momento da transação, o bitcoin é vendido para corretoras parceiras da Bitfy.
Fonte: Valor. Foto: Divulgação.





