Já virou uma tradição de final de ano do fundador da Microsoft, Bill Gates, indicar títulos como sugestão de leitura para o ano seguinte. Em 2019, Gates optou pelo gênero de ficção e listou cinco obras, com direito a comentários pessoais do executivo.
Confira as indicações literárias de Gates, em seu blog:
Um Casamento Americano – Escrito por Tayari Jones, o livro conta a história de um casal recém-casado (Roy e Celestial) que tem o desejo de “viver o americano”, interrompido por um crime que Roy não cometeu. “Jones é uma escritora tão boa que ela consegue fazer com que você tenha empatia com os dois personagens principais, mesmo depois que alguém toma uma decisão difícil. O assunto é pesado, mas instigante, e fui sugado pela trágica história de amor de Roy e Celestial”, comenta Gates.
These Truths – Considerado pelo fundador da Microsoft como “o relato mais honesto da história norte-americana” que já leu, a obra de Jill Lepore retrata um olhar sobre a história do país com passagens pelo período de escravidão, imigração e pelas lutas travadas pela igualdade de gênero.
Growth – O livro de Vaclav Smil é focado no crescimento da sociedade e aborda a natureza dos fenômenos da civilização moderno. Segundo Gates, o autor “continua sendo um dos melhores pensadores do mundo para documentar o passado e ver o cenário geral”.
Prepared – A obra da educadora e mãe Diane Tavenner se propõe a preparar pais e filhos para transições naturais que ocorrem durante o crescimento da criança. No livro, a autora conta situações e aprendizados pessoais ao longo da jornada de seus filhos.
Porque nós dormimos – O neurocientista e especialista do sono Matthew Walker explica no livro “Porque nós dormimos” como aproveitar a hora de dormir e o motivo pelo qual nosso corpo precisa de uma boa noite de sono. Walker destaca que é possível melhorar aspectos biológicos e psicológicos do organismo com um noite bem dormida.
Foto: Divulgação.





