O ex-presidente e fundador da Uber, Travis Kalanick, rompeu por completo os laços com a empresa. Na terça-feira, dia 24, Kalanick deixou o conselho diretor da companhia.
Conhecido por transformar a Uber em uma gigante do mercado de transporte por aplicativo, o executivo deixou o posto de presidente há dois anos, em meio a denúncias de assédio sexual e demissão de executivos. Na ocasião, Kalanick também foi acusado de roubo de propriedade intelectual e enfrentou autoridades ao redor do mundo.
“A Uber foi a minha vida nos últimos 10 anos. No final da década, e agora com a companhia pública, me parece o momento certo para focar nos meus negócios atuais e buscas filantrópicas”, disse o executivo em comunicado. A Uber abriu seu capital neste ano.
Kalanick vendeu parte de participação na empresa e deverá comercializar as últimas ações da Uber na próxima quinta-feira, dia 26. Atualmente ele gerencia um fundo de investimentos e uma startup que coordena cozinhas que produzem comida para entrega por delivery.
Fonte: G1. Foto: Divulgação.