YouTube lança programa para atrair anunciantes da TV

O YouTube Select veio para substituir o Google Preferred, que vendia anúncios nos 5% principais dos canais do YouTube com base na popularidade e no engajamento

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O YouTube lançou, na terça-feira, dia 19, um novo programa para ajudar os anunciantes a atingir os espectadores mais valiosos que assistem conteúdo em suas TVs. A iniciativa é uma espécie de esforço para reter as receitas de publicidade em um momento em que as marcas estão cortando orçamentos devido à pandemia de coronavírus.

A novidade, chamada de YouTube Select, permite que as marcas comprem anúncios que alcançarão as pessoas que utilizam a plataforma na TV, estejam transmitindo vídeos individuais do YouTube ou assistindo ao YouTube TV, o serviço de TV ao vivo da empresa. De acordo com a Alphabet (dona do YouTube), os espectadores estão assistindo a mais conteúdo enquanto estão sentados no sofá em frente à TV do que em seus smartphones ou computadores, tornando os espectadores de TV mais lucrativos no setor de publicidade.

Os usuários estão se voltando ainda mais para o YouTube enquanto ficam em casa durante a pandemia. Mais de 100 milhões de pessoas assistiram ao YouTube em TVs em março, como informou a vice-presidente de soluções de agências e marcas do Google, Tara Walpert Levy.

Segundo a empresa pesquisa eMarketer, as emissoras de TV dos Estados Unidos podem perder até US$ 12 bilhões em receita com publicidade no primeiro semestre deste ano, à medida que as marcas cortam seus gastos e esportes ao vivo, que normalmente atraem grandes quantias em publicidade, são suspensos.

O YouTube Select também permite que os anunciantes comprem anúncios para exibição nos principais canais do YouTube em determinadas categorias, como entretenimento, esportes ou beleza e moda. O novo programa substituirá um programa chamado Google Preferred, que vendia anúncios nos 5% principais dos canais do YouTube com base na popularidade e no engajamento.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.