YouNow registra oferta de criptomoeda na SEC

O projeto Props foi criado em 2017

YouNow registra oferta de criptomoeda na SEC YouNow registra oferta de criptomoeda na SEC

A YouNow, que oferece serviço de streaming de vídeos ao vivo, entregou nessa quarta-feira, dia 18, na Securities and Exchange Commission (SEC) uma oferta pública para distribuir sua própria moeda digital. A empresa revelou que não pretende levantar fundos ou vender as moedas na oferta pública.

A Props, como é chamada a moeda virtual da YouNow, é um projeto de código aberto criado para recompensar usuários de aplicativos e criadores de conteúdo com participação financeira na rede para a qual contribuem. A empresa conta com 47 milhões de usuários registrados.

A empresa informou no documento que está criando aplicativos de mídia digital voltados ao consumidor, chamados de Props Apps. As plataformas vão funcionar como aplicativos tradicionais que podem ser baixados e acessados pelos usuários de maneira semelhante a qualquer aplicativo comum.

Para o fundador e presidente-executivo da YouNow, Adi Sideman, “esses usuários – eles podem ser criadores constantes, moderadores, ou podem estar apoiando o sistema financeiramente – que ajudam a aumentar a rede agora podem ser recompensados de forma transparente e matemática através da criptomoeda”. O executivo completa: “O que estamos fazendo é efetivamente trazer moedas de utilidade para investidores e consumidores não-credenciados de uma forma que seja compatível com a SEC através desta oferta pública”.

O anúncio ocorre após o Facebook lançar sua própria moeda chamada libra, em uma ação para ingressar no mercado de pagamentos globais e o comércio eletrônico.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.