Uber testa recurso que permite que motoristas escolham preço das corridas na Califórnia

Os testes iniciais são limitados aos três aeroportos de Santa Barbara, Palm Springs e Sacramento

Uber testa recurso que permite que motoristas escolham preço das corridas na Califórnia Uber testa recurso que permite que motoristas escolham preço das corridas na Califórnia

A Uber está testando um recurso que permite a alguns motoristas da Califórnia definir os preços de suas próprias corridas. A empresa espera que a medida ajude a mostrar que seus motoristas são contratados independentes, e não funcionários.

Segundo a companhia, os motoristas da Uber que transportam passageiros dos aeroportos de Santa Barbara, Palm Springs e Sacramento agora podem cobrar até cinco vezes a tarifa estabelecida pela empresa. “Estamos fazendo agora um teste inicial de mudanças adicionais que darão aos motoristas mais controle sobre as tarifas cobradas dos passageiros”, disse a companhia.

A empresa revelou que fez essas e várias outras alterações para preservar o trabalho flexível de seus motoristas desde que a nova lei da Califórnia. A norma, que entrou em vigor neste ano, foi projetada para melhorar as condições para trabalhadores de aplicativos.

Os testes iniciais são limitados aos três aeroportos e não representam uma versão final do recurso. O controle dos motoristas sobre seus ganhos deve evoluir nas próximas semanas e meses.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.