Uber indica nova chefe no Reino Unido antes de licença de Londres expirar

O prazo da licença termina em setembro

Uber indica nova chefe no Reino Unido antes de licença de Londres expirar Uber indica nova chefe no Reino Unido antes de licença de Londres expirar

Melinda Roylett, ex-chefe da Europa na empresa de pagamentos digitais Square, é a nova chefe da Uber para o Reino Unido e Irlanda. A empresa nomeou Roletty nesta segunda-feira,dia 19.

A executiva ocupa o cargo deixado por Tom Elvidge, que passou a integrar a equipe da empresa de compartilhamento de escritórios WeWork no início deste ano. “Estou entusiasmada por ingressar na empresa enquanto buscamos construir ainda mais maneiras de movimentar o Reino Unido, apoiar motoristas e ajudar a tornar nossas cidades mais limpas”, disse Roylett.

A nomeação acontece pouco mais de um mês antes da licença da Uber expirar em Londres. A capital inglesa é um dos mais importantes mercados globais onde os reguladores já retiraram o seu direito de operar.

Em 2017, a Transport for London (TfL) rejeitou a solicitação de renovação de licença da empresa Vale do Silício, devido a falhas em sua abordagem relativa a ofensas criminais graves e antecedentes de motoristas, o que motivou ações judiciais. No ano seguinte, um juiz britânico concedeu à Uber uma licença experimental de 15 meses que expira em 25 de setembro.

A Uber introduziu várias novas iniciativas em Londres para amenizar as preocupações dos reguladores, incluindo o suporte por telefone 24 horas por dia, a notificação proativa de incidentes graves à polícia e a capacidade de compartilhar viagens com amigos e familiares.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.