O Uber Eats lançou mais uma modalidade de refeições, tentando rivalizar com outros aplicativos e abrir o apetite dos consumidores. O “Caseirinho” é o prato de comida simples, e chama a atenção pelo preço: servido no horário de almoço, custa a partir de R$ 9,90 com todos os acompanhamentos.
O formato de marmita passou por algumas semanas de testes nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e Curitiba. O Uber Eats pretende expandir para uma escala nacional, começando por São Paulo. O aplicativo fechou uma parceria com a empresa de alimentação corporativa Sapore.
A empresa já fornece refeições em refeitórios corporativos, espaços de alimentação em escolas e no setor de entretenimento. Ela atende dezenas de grandes marcas no Brasil, como Bunge, Gerdau, Lenovo e Magazine Luiza. A Sapore vai começar a atuar no Uber Eats em seis pontos em São Paulo. Depois, passará a estar disponível em outras capitais, como Rio de Janeiro, Manaus e Porto Alegre, com possibilidade de atuação em âmbito nacional.
O rival iFood lançou um formato similar, o Loop, há quase dois anos. No início do ano, o Loop começou a expandir e entrega cerca de 650 mil pedidos por mês em 40 cidades brasileiras.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.