Trump diz que não aprovará acordo do TikTok se ByteDance manter controle

Grupo chinês diz que trata-se de um boato que investidores norte-americanos seriam proprietários majoritários do TikTok Global

Trump diz que não aprovará acordo do TikTok se ByteDance manter controle Trump diz que não aprovará acordo do TikTok se ByteDance manter controle

Nesta segunda-feira, dia 21, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não aprovaria a venda do TikTok para a Oracle e o Walmart caso a ByteDance continuar como controladora do aplicativo. A declaração foi dada em uma entrevista concedida à Fox News.

“Se descobrirmos que eles não têm controle total, então não vamos aprovar o acordo … Estaremos observando-o de muito perto”, disse Trump.

Os relatos sobre o negócio diferem. Segundo a ByteDance, o grupo chinês possuirá 80% do TikTok Global, uma empresa norte-americana recém-criada que será proprietária da maioria das operações do aplicativo em todo o mundo. Já a Oracle e o Walmart, que concordaram em adquirir participações no TikTok Global de 12,5% e 7,5% respectivamente, disseram no sábado, dia 19, que a participação majoritária do TikTok estaria em mãos norte-americanas.

A ByteDance em seu comunicado nesta segunda-feira disse que era um “boato” que investidores norte-americanos seriam proprietários majoritários do TikTok Global. 

Fonte: Reuters. Foto: Kevin Lamarque/ Reuters.

PODCAST STARTUP LIFE

Como as fintechs estão revolucionando o mercado financeiro [com Giba Martins (EBANX) e Tito Gusmão (Warren)]