Startup de Florianópolis capta investimento de R$ 15 milhões

Com o aporte, a empresa pretende se consolidar como líder na América Latina em plataformas tecnológicas voltadas para prospecção e qualificação de clientes

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A Exact Sales, startup sediada em Florianópolis, captou R$ 15 milhões em investimento. O aporte foi liderado pela Astella Investimentos, gestora de um dos principais fundos brasileiros voltados para companhias que operam no modelo SaaS (software como serviço).

O capital será destinado às áreas comercial, de atendimento e de desenvolvimento. Parte do investimento vai ser direcionado para aquisições estratégicas de outras empresas para complementar os recursos do Exact Spotter – software voltado à prospecção e à qualificação de clientes potenciais, utilizado por mais de 2 mil empresas e 7 mil usuários.

“A escolha pela Astella para esta rodada se deu pelo forte conhecimento e experiência dos seus gestores e analistas no ecossistema de vendas e marketing, inclusive com portfólio de investimentos na área e forte conexão com fundos de atuação global”, explica o CEO da Exact, Théo Orosco. 

Para a sócia e cofundador da Astella Investimento, Laura Constantini, a startup traz a inteligência e a automação para o setor de pré-vendas – uma parte do funil que não era atendida nem pelas ferramentas de automação de marketing, nem de vendas. “Com o fortalecimento do papel de pré-vendas, todo o processo fica mais eficiente. Nos últimos quatro anos, o time da Exact construiu um produto, processos de vendas e Customer Success impressionantes, com uma equipe focada, ágil e com enorme learning agility“, comenta.

Exact Sales já captou R$ 21 milhões. Com o novo aporte, a Astella junta-se a Cventures, Vesper Ventures e investidores anjos como acionistas do negócio. A startup conta atualmente, com 200 colaboradores. Neste ano, a empresa pretende faturar R$ 13  milhões.

Pioneirismo – Fundada em 2015 por Théo Orosco e Felipe Roman, a startup é pioneira no Brasil na utilização do termo “pré-vendas”, importante etapa do ciclo comercial que prospecta e qualifica clientes aptos a serem abordados por vendedores. “Identificamos no mercado que a principal razão para baixa conversão de reuniões em vendas era a falta de entendimento prévio sobre o cliente. As empresas precisavam ouvir mais antes de oferecer uma solução, perguntar mais. Só assim seriam capazes de qualificar os clientes e ajustar a oferta, gerando conversões muito maiores.”, explica Orosco.

Popularizando desta forma a o termo no Brasil em  diversos segmentos. A startup atende pequenos negócios e tem cada vez mais conquistado espaço em médias e grandes empresas. Entre seu portfólio de clientes são: AP, Thomson Reuters, Philips, Unimed, Hiper, Sebrae, Engie, Estadão, Dígitro, Ultragaz, Khronos, Costão do Santinho Resort, Softplan, Oral Sin, Delivery Much, Zenvia.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.