Snap lança plataforma de publicidade dinâmica

A ação tem como objetivo atrair anunciantes

Snap lança plataforma de publicidade dinâmica Snap lança plataforma de publicidade dinâmica

Nesta quinta-feira, dia 17, a Snap, proprietária do Snapchat, anunciou seu novo produto: uma plataforma de publicidade dinâmica que cria anúncios automaticamente e os direciona para o público-alvo em tempo real.

A companhia ampliou sua receita e sua base de usuários em um momento em que Google e Facebook, que dominam o mercado global de publicidade digital, enfrentam intensa pressão regulatória sobre seu controle de mercado. As líderes do setor já oferecem anúncios dinâmicos.

Esse tipo de anúncio seleciona itens dos catálogos de produtos dos anunciantes e os segmentam automaticamente para usuários com interesses relevantes. Desta forma, as plataformas de publicidade dinâmica elimina a necessidade de anunciar manualmente cada produto de maneira individual. A Snap está apostando que a conveniência vai atrair mais anunciantes.

De acordo com a empresa, embora os anunciantes globais possam usar a plataforma de anúncios dinâmica imediatamente, suas campanhas inicialmente atingirão apenas os usuários do Snapchat nos Estados Unidos, com um lançamento global agendado posteriormente.

A Snap possui uma pequena parcela do mercado global de anúncios digitais com de participação de receita de 0,5%. O Google detém 32% e o Facebook 21%, segundo dados da empresa de pesquisa eMarketer.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.