Porto Alegre fecha parceria com aplicativo Waze

Diversas cidades brasileiras e ao redor do mundo já são parceiras do aplicativo

Porto Alegre fecha parceria com aplicativo Waze Porto Alegre fecha parceria com aplicativo Waze

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, no dia 18, parceria com o aplicativo Waze para compartilhar com usuários informações sobre circulação viária na capital gaúcha. Com o acordo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai utilizar a plataforma Waze for Cities para informar sobre bloqueios e comunicar eventos com impacto significativo na mobilidade.

Segundo o prefeito, Nelson Marchezan Júnior, a tecnologia proporcionará mais transparência, além de possibilitar que a prefeitura se comunique melhor com os cidadãos. “Estamos agregando serviços por meio dessa parceria, mas já devemos pensar adiante para que possamos realmente quebrar paradigmas em Porto Alegre. Buscar aplicativos para caminhos a pé e de bicicleta, por exemplo”, disse.

“Desde a sua criação em 2008, o Waze evoluiu de um aplicativo de trânsito para um agente de mudança do tráfego e de inovação em mobilidade que conecta os usuários ao mundo ao seu redor”, comentou a líder global do Waze for Cities Data do Waze, Thais Blumenthal.

Waze for Cities – Gratuito, o programa de compartilhamento de dados bidirecional fornece dados e permite que o parceiro local também insira informações em tempo real. O aplicativo também entrega a especialistas em tráfego das cidades uma forma inovadora de acessar e analisar dados de forma simples e inteligente. Já são parceiras do Waze cidades como Washington D.C, Miami, Rio de Janeiro, São Paulo, Juiz de Fora e Joinville.

Fonte: Prefeitura Porto Alegre. Foto: Ricardo Giusti/ PMPA.