Lojas Renner e Hospital Albert Einstein lançam plataforma para saúde

Plataforma quer colaboração para inovar

Lojas Renner e Hospital Albert Einstein lançam plataforma para saúde Lojas Renner e Hospital Albert Einstein lançam plataforma para saúde

A Renner e o Hospital Israelita Albert Einstein, através de sua incubadora de startups Eretz.bio, lançaram a plataforma Inovação do Bem. O objetivo é conectar hospitais a produtores de itens de proteção individual e uniformes. Ela pretende auxiliar instituições de saúde de todo o país na busca por parceiros no setor de confecção para suprir a alta demanda de equipamentos destinados aos profissionais. A plataforma foi idealizada de forma conjunta e colaborativa pela Eretz.bio e pela varejista de moda, com a consultoria e suporte do professor Weber Amaral, PhD da Esalq/USP.

Recentemente, a Renner viabilizou a produção e doação de 1,3 milhão de máscaras e aventais a instituições hospitalares de diferentes cidades. A plataforma Inovação do Bem é uma rede aberta, na qual hospitais podem fazer um cadastro, especificando as necessidades mais urgentes, e encontrando empresas aptas e disponíveis para confeccionar os materiais e uniformes em acordo com as orientações técnicas dos órgãos competentes, em todas as regiões do Brasil. Ela disponibilizará os desenhos e a ficha técnica dos moldes de máscaras e aventais desenvolvidos pela Renner em parceria com seus fornecedores, em linha com os requisitos de proteção dos órgãos de saúde, para que empresas ou empreendedores que tenham interesse possam passar a fabricá-los.

A plataforma também organiza um desafio para criar soluções criativas, no que diz respeito à produção de máscaras. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode inscrever sua proposta no site até o dia 4 de maio. Os projetos serão avaliados, e o vencedor ganhará um prêmio de R$  5 mil em dinheiro mais R$ 1 mil em compras nas lojas da Renner.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.