iFood testa entrega de compras de supermercado

O serviço é testado na Grande São Paulo

iFood testa entrega de compras de supermercado iFood testa entrega de compras de supermercado

Em parceria com a plataforma SiteMercado, o iFood ingressa em um novo segmento de entregas: o serviço de compras em supermercado. A nova opção está disponível em Osasco, na Grande São Paulo, com o Castanha Supermercado, e em Campinas, nos supermercados Taquaral e Guará.

A operação do serviço na cidade de São Paulo deve acontecer nas próximas semanas.

A fase de testes do novo serviço iniciou na terça-feira, dia 18. No primeiro momento, o iFood entrega somente produtos congelados, hortaliças, carnes, bebidas, itens de higiene e produtos de limpeza, com o pedido disponível apenas para pagamento on-line.

Para solicitar o serviço, o usuário deve clicar na aba “Mercado” do aplicativo. O valor mínimo da compra é de R$15 e o sistema é semelhante ao que oferecem outras plataformas, como o Rappi.

Segundo a empresa, futuramente a categoria terá uma ampliação de produtos.  “Ao incluir a categoria ‘Mercado’ no app, nosso objetivo é transformar a jornada de compra no supermercado em uma experiência prática e eficiente, da mesma forma que já oferecemos no food delivery, utilizando nossa expertise em tecnologia”, explica o head de novos negócios do iFood, Marcio Noguchi.

Atualmente, o iFood conta com 66 mil restaurantes para entrega de restaurantes em 500 cidades de todo o país. O aplicativo recebe cerca de são 18 milhões de pedidos mensais e possui aproximadamente 14 milhões de usuários.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.