Nesta quarta-feira, dia 16, o iFood anunciou a aquisição do SiteMercado, que funciona como um white label digital, por meio do qual pequenos negócios podem ter seus próprios canais de comércio eletrônico. Atualmente, o portal tem vendedores em 476 cidades de 24 estados brasileiros.
O acordo prevê que o SiteMercado seguirá operando de forma independente, com esquemas próprios para pagamentos e para entrega das encomendas, segundo o vice-presidente de Negócios do iFood, Henrique Iwamoto.
A compra de 100% do negócio não teve o valor revelado e reforça a aposta do maior portal de encomendas de refeições do país para diversificar e expandir receitas. O iFood Mercado estreou em 2019 e hoje conta com 2,1 mil vendedores.
A expectativa do iFood é de que seu braço de supermercados chegue a 3 mil vendedores em 250 cidades até o fim deste ano.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Retailtechs e o e-commerce: Tendências para o futuro do varejo [com Nubia Mota (Magento) e Rafael Montalvão (Magalu)]