Hotmart compra terceira startup em menos de cinco meses

A aquisição reforça a estratégia de expansão do Hotmart Sparkle

Hotmart compra terceira startup em menos de cinco meses Hotmart compra terceira startup em menos de cinco meses

O aplicativo de venda de conteúdos Wollo é a mais nova aquisição da Hotmart. A empresa de educação online comprou outras duas startups em menos de cinco meses, a Klickpages e a Teachable. As negociações com o Wollo começaram no passado e o valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição, a ferramenta será incorporada ao Hotmart Sparkle, aplicativo de comunidades com foco em distribuição e consumo de conteúdo. Todos os creators do Wollo, incluindo o fundador, Guga Mafra, migrarão automaticamente para o aplicativo. 

Lançado oficialmente no ano passado, o Sparkle vem conquistando inúmeros produtores de conteúdo. Dentre as principais funcionalidades do aplicativo estão a ausência de anúncios, criação de comunidades (pagas ou gratuitas), entrega 100% do conteúdo para os seguidores e ferramentas para a criação, divulgação e venda de podcasts, eventos e cursos online.

A Hotmart é uma das líderes globais no mercado de educação de online. A empresa possui escritórios no Brasil, Espanha, Colômbia, México, Holanda e Estados Unidos e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos educacionais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.