Gympass lança plataforma para academias disponibilizarem aulas virtuais

O marketplace conta com 54 mil academias no mundo, sendo 23 mil no Brasil

Gympass lança plataforma para academias disponibilizarem aulas virtuais Gympass lança plataforma para academias disponibilizarem aulas virtuais

Com inúmeras academias fechadas por decretos das autoridades municipais e estaduais diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Gympass lançou uma versão beta de plataforma digital focada no bem-estar. Segundo a startup, o projeto desta plataforma estava em desenvolvimento desde o ano passado e a pandemia acelerou os planos. 

De acordo com o presidente da startup, Leandro Caldeira, a plataforma se soma ao Gympass W, extensão online de bem-estar gratuita com os aplicativos 8fit, NEOU, Tecnonutri e Zen App. Com a novidade, as academias podem integrar seus conteúdos digitais no Gympass W, mas, inicialmente, sem geração de receita. 

Estabelecimentos parceiros da Gympass podem publicar aulas gravadas ou realizar transmissões ao vivo para os alunos. A iniciativa possibilita que as academias mantenham seus clientes atuais e conquistem novos. 

A Gympass garante que por meio de logins virtuais, os parceiros continuam recebendo suas receitas das das aulas mediadas pela plataforma.

Usuários – Funcionários de empresa que usa a Gympass como benefício têm acesso gratuito à nova plataforma por dois meses. Por enquanto, a novidade é oferecida apenas no modelo B2B (por meio de empresas). Entretanto, a possibilidade de disponibilizar o recurso direto aos consumidores finais está sendo avaliada, segundo a empresa. 

Entre os exercícios oferecidos, estão: crossfit, dança, funcional, ioga, meditação e pilates. Também há aulas direcionadas para grávidas e para pais e crianças se exercitarem juntos.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios. Foto: Divulgação.