Gigantes da tecnologia fazem doações para o combate ao coronavírus

Apple e Amazon anunciaram medidas para auxiliar os países mais afetados pela pandemia

Gigantes da tecnologia fazem doações para o combate ao coronavírus Gigantes da tecnologia fazem doações para o combate ao coronavírus

Diante do crescimento de novos casos do novo coronavírus (Covid-19), principalmente na Europa e Estados Unidos, grandes empresas do setor de tecnologia estão buscando alternativas de ajudar os países mais afetados pela pandemia. É o caso da Apple, que doou milhões de máscaras para auxiliar a atender às necessidades dos profissionais de saúde em áreas afetadas pela Covid-19.

A ajuda foi anunciada pelo próprio CEO da empresa, Tim Cook, em uma postagem na sua conta oficial do Twitter. “Nossas equipes da Apple têm trabalhado para ajudar a obter suprimentos para os profissionais de saúde que lutam contra o COVID-19. Estamos doando milhões de máscaras para profissionais de saúde nos EUA e na Europa. A todos os heróis da linha de frente, agradecemos”, escreveu Cook. 

De acordo com o vice-presidente da empresa, Mike Pence, dois milhões de máscaras N95 foram destinadas aos Estados Unidos. Porém, o número de suprimentos doados à Europa não foi divulgado. 

Kits de testes – Já a Amazon anunciou que está se unindo à pesquisa Seattle Coronavirus Assessment Network (SCAN), apoiada pela Gates Foundation. Os pesquisadores buscam entender como a Covid-19 está se espalhando entre diferentes grupos demográficos. Os testes estão sendo realizados nos Estados Unidos de forma retrista.

O Amazon Care, braço da empresa de Jeff Bezos que fornece assistência médica aos funcionários, está ajudando na entrega e na logística da pesquisa. Com a parceria, o Amazon Care passou a  distribuir kits de avaliação de coronavírus em casa e depois entregará as amostras coletadas nas instalações de teste aprovadas pela Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Caso uma amostra for positiva para o novo coronavírus, a pessoa que forneceu a amostra à SCAN é contatada por um profissional de saúde para as próximas etapas, incluindo informações e dicas sobre como procurar tratamento e prevenir a transmissão.

A chinesa Alibaba também anunciou a doação de máscaras e suprimentos para América Latina em combate ao Covid-19.

Foto: Divulgação.