Empresa de soluções inteligentes lança plataforma de Análises Assistidas

BIMachine dá mais mais poder para o usuário

Empresa de soluções inteligentes lança plataforma de  Análises Assistidas Empresa de soluções inteligentes lança plataforma de  Análises Assistidas

A BIMachine, empresa brasileira especializada em soluções para inteligência de negócios, acaba de inovar sua plataforma de Business Intelligence e Business Analytics. A companhia lança uma feature de Análises Assistidas, que chega com o papel de ajudar o usuário a montar, de forma ágil e descomplicada, as análises de que necessita para potencializar seu trabalho.

Com o novo recurso, o usuário pode escolher entre modelos pré-definidos de análise, que podem ser aplicados a alguns dos usos mais demandados pelos usuários dentro da plataforma BIMachine. Estes modelos mostram, de forma didática, como montar uma análise de forma rápida, gerando dashboards e insights abrangentes.

Informações como Evolução Histórica, Ranking de melhores e piores, bem como curva ABC, podem ser montadas com as bases de dados desejadas, entre outros detalhes, sem a necessidade de passar por altos níveis de granularidade, como é feito tradicionalmente na criação de uma análise completa.

Empoderamento do usuárioSegundo o CTO da BIMachine, Augusto Fleck, este recurso chega para atender à demanda de muitos usuários que têm interesse em usufruir dos benefícios do BI, mas ainda são iniciantes na plataforma. “É uma maneira de empoderarmos ainda mais o usuário médio dos setores das empresas, permitindo que o BI seja acessível para eles também”, avalia Fleck. 

As análises criadas de forma assistida também podem ser facilmente convertidas para o modelo completo, com mais recursos de personalização e detalhamento. 

Com a Análise Assistida, o objetivo é facilitar o caminho do usuário, permitindo insights sofisticados sem a necessidade de gastar tanto tempo ou uma longa curva de aprendizado para dominar as minúcias da plataforma.

De acordo com Fleck, o plano da companhia é alimentar o “cardápio” de análises assistidas mensalmente, atendendo a diferentes demandas e setores de organizações. 

“Estamos sempre ouvindo o feedback de nossa base de usuários, assim como foi para a criação dessa feature. Estamos muito animados com esta solução e esperamos que mais pessoas possam aproveitar da solução para transformar seu trabalho”, finaliza o CTO.

Constante evolução – A implementação das Análises Assistidas completa um semestre de diversas inovações no BIMachine. No início do ano, usuários receberam uma atualização que aumentou o grau de personalização das dashboards da plataforma, permitindo a inclusão e customização de ícones, para tornar a narrativa dos dados analisados ainda mais visual.

Outras features apresentadas nos meses seguintes foram a inclusão de transparências nos gráficos e elementos de html externo (como atualização de temperatura com ClimaTempo), que agregaram novas camadas de informação às análises das empresas.

Por fim, outro novo e importante recurso foi o de cargas sequenciais, que descomplica a análise de estruturas cruzadas, permitindo condicionar que elas rodem somente após a atualização de todas as bases usadas no cruzamento de dados.

Fonte: BIMachine. Foto: Divulgação.