Empresa de logística compra mais de 200 caminhões após alta da demanda

Braspress adquiriu veículos da Mercedes-Benz em investimento milionário

Empresa de logística compra mais de 200 caminhões após alta da demanda Empresa de logística compra mais de 200 caminhões após alta da demanda

A empresa de transportes Braspress aproveitou o momento de isolamento social, e o consequente aumento de compras de forma online, para aumentar a frota e prosperar. Uma das maiores empresas de logística do país, ela anunciou a compra de 235 caminhões da Mercedes-Benz. A companhia investiu R$ 105 milhões na compra dos veículos extrapesados. A frota da empresa já era de 2156 veículos comerciais.

O investimento também se dará em pessoal: a empresa aproveitou o bom momento do mercado e contratou mais 520 funcionários. A Braspress possui 9 mil empregados no país. 

A Braspress faz parte de um dos segmentos que viu crescimento de receita e de demanda durante a pandemia o novo coronavírus. A Braspress fazia de 65 mil a 70 mil entregas diárias no país. Após a pandemia chegar ao Brasil, o número saltou para perto de 90 mil.

Segundo a Agência Reuters, em julho, o segmento de caminhões foi o único do setor de veículos autopropulsados a ter aumento de vendas, tanto em comparação com junho quanto com um ano antes. A Mercedes-Benz, que fechou a grande venda, afirma que não é possível prever se a demanda por veículos continuará crescendo nos próximos meses, ou se o boom já passou.

Fonte:Reuters. Foto: Divulgação.