Didi Chuxing usará inteligência artificial contra vírus na América Latina

A empresa, que opera em oito países da América Latina, Austrália e Japão, introduziu o uso de tais tecnologias na China em janeiro, quando o país começou a tomar medidas para impedir a propagação da covid-19

Didi Chuxing usará inteligência artificial contra vírus na América Latina Didi Chuxing usará inteligência artificial contra vírus na América Latina

Nesta quarta-feira, dia 20, a A Didi Chuxing  informou que começará a usar tecnologias de inteligência artificial (AI) para verificar se os motoristas de seus mercados latino-americanos usam máscaras e desinfetam seus carros. A medida visa manter a segurança das corridas em meio à pandemia de novo coronavírus (covid-19).

A partir da próxima sexta-feira, dia 22, os motoristas de Didi na América Latina precisarão tirar uma selfie com uma máscara para passar na verificação da IA. Já no próximo mês, os motoristas precisarão reportar sua temperatura corporal ao aplicativo e fazer upload de fotos diárias da limpeza do veículo.

No Brasil, a Didi opera sob a marca 99 e os entregadores do serviço de delivery de alimentos 99 food também deverão utilizar máscaras. Caso não cumpram as medidas e sejam denunciados por clientes, os entregadores poderão ser temporariamente suspensos da plataforma.

Segundo a Didi, os motoristas que não cumprirem os requisitos de segurança podem não ter permissão para oferecer serviços aos clientes, enquanto os passageiros também deverão usar máscaras durante as corridas. Tanto os passageiros quanto motoristas podem cancelar as viagens se não se sentirem seguros com as condições de higiene.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.