Conheça a startup que soluciona as principais dores das equipes de marketing

A empresa potencializa as estratégias dos times de marketing e impulsiona a marca

Conheça a startup que soluciona as principais dores das equipes de marketing Conheça a startup que soluciona as principais dores das equipes de marketing

Analisando o dia a dia dos times de marketing, podemos perceber a falta de praticidade nos processos de criação e organização. E que muitos times enfrentam tarefas monótonas, ambiente desorganizado, altas taxas de retrabalho e diversos gargalos no processo de criação. São eles: problemas na comunicação interna; falta de organização de elementos para o processo de criação; não possuir um gerenciamento eficiente de demandas e solicitações; não possuir no processo criativo controle das diretrizes; não possuir controle do uso dos materiais de comunicação; e a falta de  padrão nas artes de comunicação usadas em cada unidade.

Diante este cenário, a ferramenta do Deskfy foi pensada sob medida para melhorar a eficiência do marketing, eliminando os seus principais gargalos. A startup gaúcha potencializa as estratégias dos times de marketing e impulsiona a marca.

Localizada na região da grande Porto Alegre, a empresa traz para o mercado a proposta de um marketing do futuro há quase dois anos. O principal objetivo é maximizar a capacidade dos times de marketing e dar todo o suporte para otimizar o processo criativo, fortalecendo as estratégias de crescimento da marca. 

O ambiente e os módulos do Deskfy permitem que as equipes centralizem todos os seus esforços em um só lugar, organizando o fluxo de trabalho, alinhando as expectativas do marketing, padronizando todas as pontas de contato e mantendo a consistência da marca.

Para resolver as principais dores do  setor, o Deskfy oferece cinco módulos: 

Gestão de ativos digitais da marca: nesse módulo pode-se gerenciar, organizar e distribuir os ativos digitais (logos, fontes, paletas de cores, imagens, vídeos) em uma nuvem, assim facilitando o armazenamento e o fácil acesso. Além disso, o DAM (digital asset management) oferece mais agilidade e produtividade para os times de marketing, principalmente para times de marketing de franquias que possuem problemas de distribuição e padronização de artes e campanhas. 

  • Traz mais agilidade para o time e reduz o tempo na busca de arquivos;
  • Garante que sua marca seja sempre apresentada de forma consistente e padronizada;
  • Um único lugar para acessar e distribuir, de forma segura, as versões mais recentes dos ativos.

Workflow e solicitações: esse módulo alinha e organiza o fluxo de trabalho em um único dashboard de solicitações. Ou seja, a aba de Workflow viabiliza uma visão panorâmica das tarefas de cada colaborador, sendo possível conferir quais tarefas estão em pendência, quais estão em andamento e quais estão prontas.

  • Projetos centralizados em um só local;
  • Todo o time pode acompanhar a evolução das demandas;
  • Visão panorâmica das solicitações/tarefas (se elas estão sendo feitas, já estão prontas ou estão na lista de espera de tarefas do responsável);
  • O CEO, ou responsável, pode visualizar os Workflow’s de cada setor, assim podendo analisar a rentabilidade e eficiência de cada um;
  • Possibilidade de briefing customizável;
  • Adicionar e editar colunas de processos internos/protocolos de acordo com a necessidade de cada setor corporativo;
  • Escolher um responsável para cada tarefa;
  • Adicionar anexos e etapas de aprovação, como também os responsáveis pela aprovação.

Comunicados: com o módulo de comunicados é possível enviar mensagens, avisos e arquivos para todos os usuários cadastrados na plataforma, como também é possível acompanhar em tempo real quem visualizou as mensagens e rever informações antigas. A aba de comunicados auxilia a comunicação interna, e também no alinhamento de expectativas de times.

  • Envio de avisos gerais ou segmentados por usuários/grupos; 
  • Alinhamento de times; 
  • Redução de retrabalho. 

Customização de materiais e artes: Todo o processo ocorre em um editor online, intuitivo e que conta com templates previamente definidos pelos responsáveis da área. Permitindo que usuários com ou sem habilidades de design criem ou façam ajustes em materiais de comunicação de acordo com as diretrizes da marca. E como o DAM é integrado, é possível que a equipe encontre com facilidade e possa acessar remotamente as artes e os ativos que precisa, a ferramenta permite, também, implementar controles de sistema para expirar ativos e definir permissões para os usuários/designers.

  • Templates customizáveis;
  • Escalabilidade na produção de materiais de comunicação;
  • Mais autonomia para os times de marketing.

Auditorias: As auditorias internas podem desempenhar um papel vital na melhoria do desempenho de uma empresa. Os auditores internos ajudam as empresas a identificar os principais fatores de risco para a marca. E no Deskfy, via aplicativo ou computador, é possível criar auditorias e ter acesso ao histórico, dando notas de 1 a 10 para as lojas auditadas, além de criar planos de ação com atividades corretivas para melhorar o score da loja/franquia.

  • Garante que todas as unidades estejam seguindo o padrão da marca;
  • Positiva o  PDV: dando a certeza que as campanhas lançadas estão em toda rede na data certa;
  • Dá o conhecimento de lojas que precisam de melhorias e indicam quais que mais se destacam no quesito consistência de marca;
  • Torna o consultor cada vez mais estratégico: o próprio gerente da loja pode realizar as auditorias operacionais;

Os principais benefícios do Deskfy para os times de marketing são: organização das solicitações e demandas; aumento da praticidade nas tarefas; diminuição dos erros de diretrizes da marca nas artes; economia de tempo; alinhamento de equipes; facilidade em encontrar ativos; disponibilidade do uso de ativos desatualizados; organizar os arquivos e mídias; melhoramento da qualidade do marketing em cada unidade; ter controle do marketing em cada franquia; e distribuição de ativos digitais da melhor forma.

Hoje, a startup atende clientes como Clube Turismo, Domino’s Pizza, Arezzo, Audi, Havanna, Clube Melissa, Swarovski, Casa do Construtor, Bibi entre outras empresas.

Futuro – Para o futuro da empresa, o CEO da empresa, Vitor Dellorto, destaca que o foco segue em melhorias de performance e segurança da informação. O objetivo é tornar o produto cada vez mais simples e intuitivo. Já em relação a objetivos de mercado, o plano da companhia é atingir outros setores de mercado para auxiliar cada vez mais as equipes de marketing de acordo com as suas necessidades.

Fonte: Deskfy. Foto: Divulgação.