Aegro torna gerenciamento de fazendas mais eficiente

Startup gaúcha criada em 2014 permite que produtor faça todo o planejamento

Aegro torna gerenciamento de fazendas mais eficiente Aegro torna gerenciamento de fazendas mais eficiente

Gerenciar uma fazenda envolve diversas atividades e muitos desafios: planejar a próxima safra, definir tarefas, acompanhar estoques e fluxo de caixa, calcular a rentabilidade da lavoura. Foi ouvindo produtores rurais, consultores e agrônomos para entender a fundo cada uma das rotinas na fazenda que o Aegro foi desenvolvido.

A empresa de mesmo nome nasceu em Porto Alegre, em outubro de 2014, focada em criar uma ferramenta de gestão que ajudasse os negócios rurais a serem mais eficientes. Inicialmente incubada na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), ganhou estrutura e se lançou para o mercado em fevereiro de 2016, iniciando a comercialização do aplicativo agrícola.

De lá para cá, recebeu aportes de aceleração de crescimento feitos por grandes fundos como SP Ventures, Abseed Ventures e Wow. Hoje, registra avanço expressivo, alcançando uma base de mais de 4 mil usuários e ajudando a gerenciar mais de 1,5 milhão de hectares de propriedades no Brasil inteiro.

O Aegro une as áreas operacional e financeira para que o produtor tenha um controle eficiente da gestão rural. Além de simplificar as atividades do dia a dia e armazenar os dados de forma segura, facilita a tomada de decisões. Relatórios como de estoque, utilização de insumos, custos por safra e por talhão, fornecem ao produtor as informações necessárias para um diagnóstico completo de sua propriedade.

O Aegro pode ser acessado por computador ou celular,  e funciona mesmo offline para registro de atividades de campo ou consulta de estoque. O aplicativo tem versão gratuita. Já a versão completa do software pode ser testada sem custos por 7 dias.