Cinco healthtechs de São Paulo para ficar de olho Cinco healthtechs de São Paulo para ficar de olho

Cinco healthtechs de São Paulo para ficar de olho

O setor é o terceiro com maior número de empresas do ecossistema paulista

Healthtech é um dos setores mais promissores do ecossistema brasileiro de tecnologia e inovação e também no mundo todo. Essa tipo de startup busca criar soluções relacionadas às áreas de saúde e bem-estar, melhorando o acesso à saúde, a precisão de diagnósticos e acelerando processos burocráticos, por exemplo.

E-commerce, pesquisa farmacêutica, portais e conteúdos educativos, fitness, plano de saúde, prontuário eletrônico, gestão hospitalar, gestão clínica, terapias digitais, comunicação e teleatendimento são algumas das áreas para quais são desenvolvidas as soluções inovadoras.

Assim como na maioria dos setores do ecossistema de tecnologia e inovação do país, a região Sudeste concentra o maior número de healthtechs. De acordo com o Distrito Healtehtech Report 2019, realizado pela empresa de inovação Distrito, o Estado de São Paulo conta com 41% do total de startups mapeadas neste segmento. 

O setor é o terceiro com maior número de empresas do ecossistema paulista, representando 8,4%. Já a capital paulista possui cerca de 160 healthtech, segundo dados levantados pela Startupbase, da Associação Brasileira de Startups. 

Nós listamos as cinco healthtechs de São Paulo que você deve ficar de olho. Confira:

Dr.consulta – Criada em 2011, a startup é a maior rede de clínicas populares do país. A empresa permite o agendamento de consultas por aplicativo ou central de atendimento em suas 58 unidades, que estão distribuídas em três Estados. 

Memed – A empresa oferece uma plataforma exclusiva e gratuita para médicos se informarem sobre medicamentos e fazerem prescrições impressas.

Portal Telemedicina – A Portal Telemedicina oferece emissão de laudos pela internet de forma eficiente, confiável, prática e econômica. A healtech opera em todo o Brasil.

Vitta –  A ferramenta visa reduzir as burocracias que médicos enfrentam no cotidiano, com prontuários eletrônicos. Atualmente, a healthtech possui mais de 15 mil clientes em 25 estados brasileiros.

Zenklub – Usando tecnologia e dados, a Zenklub conecta empresas e seus colaboradores aos melhores especialistas em terapia, coaching e programas de desenvolvimento. O atendimento é 100% online, via aplicativo ou computador.